Projeto | Depoimentos | Aprovados no IME |
Depoimentos IME - 2007 PDF   E-mail
Qui, 07 de Janeiro de 2010 03:51

Confira aqui os depoimentos de alguns aprovados no IME em 2007

Há um certo tempo, entrar no msn/orkut eram experiências que eu fazia pra "desopilar". Entretanto, depois que eu conheci o site/comunidade do Projeto RumoAoIta, a internet deixou de ser "ké ovismo" como diz a nossa gíria pra ser uma extensão do estudo. Na comunidade, sempre me deparava com questões prpostas pelos pré bixos, listas dos iteanos, provas, simulados, etc. No MSN, metade das conversas se resumem a estudo, questões, discussões, etc.

Wanderson Alves Martins - Fortaleza - CE

Bom.... Quando eu escolhi entrar na TURMA ITA/IME (3o ano) lá no CMF, não imaginava onde estava me metendo... A única coisa que eu sabia era que tinha que estudar bastante, e estudeiii!!Mas eu não tinha uma base boa. Passei 3 anos estudando MUITOOOOo.(Poe muito nisso). Na 1o vez(2005), deixei de malhar, parei de fazer tudo q gostava para estudar... Eu sabia q em um ano, com a base q eu tinha, nao dava pra se preparar direito. Fiz IME ITA e não passei Na 2o vez(2006), eu ja achava que dava pra passar no IME. Eu adoro o seu estilo de prova.. se encaixa comigo. (port peso 1 e tals... kkkkk). Voltei a malhar, a namorar, e mudei de colégio (Christus). Continuei estudando TODOS os dias, mas com menos intensidade. Infelizmente... eu vacilei na prova mais fácil do IME e que valia mais, matemática(dps vcs olham a de 06). Passei nos classificados em 131 e, por menos de um décimo, não fui chamado. Fiz o ITA e me lasquei em química. Já na 3o vez(2007), tentei pelo Ari de Sa. Já não tava aguentando mais estudar. Eh foda ver seus amigos tudim na faculdade e vc lá... se matando. A minha sorte foi q no ano passado eu tinha chegado bem perto no IME. Estudei muito ate o meio do ano... Depois de julho, nossa, meu ritmo de estudo diminui bastante.. Não entrava mais nada na minha cabeca.Tava saturado, esgotado. Fiz a prova do IME e passei... Não esperava ficar dentro das vagas... Minha media, tinha calculado +-. Tava entre 7 e 7.5 . Acabou q veio 7.7. Chorei de alegria aqui. Melhor sensação que existe Sobre a comunidade e o site, não posso falar muito pq mal entrava na net... Mas no final do ano, fiquei acompanhando os simulados... Foi uma idéia brilhante reunir a galera do Brasil e montar uma classificação. O bom disso eh saber como q esta o nível do povo. Eh isso. RUMO AO IME. BRASIL

Thiago Arruda Navarro do Amaral - Fortaleza - CE

Experiencia da comunidade: Depois de ter sido reprovado no exame físico ano passado, ver meu nome naquele auditório de novo foi muito satisfatório. Sem a comunidade eu não teria forças pra continuar esse ano, já tava esgotado. Mas todo momento vinha alguem que ajudava a dar o gás, seja o Julio no MSN, o pessoal nos tópicos, os materiais bizurados ou a palestra do Caio. Valeu Equipe RUMO AO ITA! Ano que vem, eu pretendo ajudar muito o pessoal daqui!

Roberto da Costa Lemos Rezende - Rio de Janeiro - RJ

Bom pessoal pra quem quer ir pro ime, realmente aconselho treinar pro teste fisico. Ano passado fui reprovado nas barras. E quanto a comunidade,só tenho elogios.Muito boa.Agradeço muito e gostaria de ajudar próximo ano.

José Aires - Fortaleza - CE

Bem, acredito que a palavra de vitória do pessoal vai ser a mesma que a minha, talvez mais engrossada ou menos, mas a mesma em essência. Esse ano NÃO foi nada fácil pra mim, não foi nada fácil para os meus amigos que tb foram à luta, e acho que não deve ter sido chupeta pra qualquer um. Esses vestibulares pedem de cada um de nós, além de quase um fígado e um baço, uma capacidade de produção inimaginável, mas que TEM que ser totalmente praticável. Não é nada agradável quando a gente começa a deixar várias coisas de lado e dá prioridade ao concurso pro qual está se preparando. Porém, é claro, com a ajuda das pessoas próximas, a família, os amigos, os professores, enfim, todo esse 'cenário' em que a gente vive, a caminhada por sobre cacos de vidro fica mais macia. E foi esse 'cenário' que praticamente me pôs a andar nesse caminho de muita luta. Acredito que deve ter sido algo parecido com vocês. (eu entrei na comunidade faz poucos meses, então não pude aproveitar muito do que aqui tem... mas espero, espero mesmo, poder ajudar a construir caminhos mais limpos pros outros)

Jorge Henrique Craveiro de Andrade - Rio de Janeiro - RJ

Comentário sobre sua experiência, e como a comunidade/site pode ter servido de apoio: Eu conheci o site quando eu morava em João Pessoa, no ano passado. Estudava sozinho, pois lá não há cursos preparatórios. Sempre obtive a ajuda necessária e os materiais para os meus estudos no site. Atualmente estudo no Elite-RJ e continuo sempre buscando ajuda no rumo ao ita, pois sempre consigo algum bizu nessa comunidade :P Um abraço a todos

Philipe Borba - Rio de Janeiro - RJ

Essa foi a segunda vez que tô na luta aqui! Ano passado nem ficar na lista eu consegui. Cortado em química, mas sabia que estudando um pouco mais dava pra passar. Tentei o ITA e fui mto mal em matemática. No começo desse ano estudei pra caramba, mas no finalzinho o ritmo caiu um pouco o q me preocupou bastante... Véi mas é isso aí........ soh felicidade (quebrando tudo aqui em casa .. huehueue) Qnto a comunidade e ao site, eu entrei neles agora no final do ano, porém foram úteis pelos simulados e opções de estudo, fornecendo questões novas.... Vlw galera

Ronaldo Benevides Veloso - Fortaleza - CE

Essa foi a segunda vez que eu tentei ime. ano passado eu estudava no cmrj [[colégio militar]] e num quis sair de lá de jeito nenhum, queria me formar por lá, e aí resolvi levar colégio e curso juntos. foi pesado demaaaais... fazia colégio de manhã e curso de tarde, e as aulas depois do almoço então eram cruéis... eu estudei o máximo dentro [[e meio fora até]] do meu limite: entrava pouco na internet, saía pouco, dormia pouco. acabou que eu só consegui ser a 161 da ativa depois da revisão. qnd eu pedi vista de prova eu me dei conta de que seu eu tivesse deixado de errar só as besteiras que errei [[raiz de 16 = 8 só pra ter uma idéia]], só erro de conta e coisa boba, teria conseguido entrar no fim das reclassificações... aí eu resolvi que o segundo ano tinha que ser diferente. esse ano eu não estudei muito menos do que no ano passado, eu diria qse a mesma coisa. a diferença é que eu resolvi me estressar menos, me permitir algumas coisas que fariam com que eu fosse melhor, porque depois de refleir eu percebi que eu não fui tão bem quanto poderia por puro estresse. funcionou... mesmo trocando ativa por reserva, com reclassificação dá. =] é isso... acho que o que eu posso dizer pra quem vai tentar pela primeira vez é: tente lembrar que você é mais importante do que tudo. por mais que se tenha que estudar MUITO, passar noites sem dormir e estudar o tempo inteiro sem um momento pra relaxar não vale a pena. tds somos humanos e temos limites... e pra quem vai tentar pela segunda vez, estude como se fosse a primeira. desde os primeiros exercicios da lista até o último, não ache que por ser sua segunda vez vc não precisa de tanto. conheço gente que fez isso e acabou indo pior do que no primeiro ano... e quanto ao site, eu não estudei muito em casa esse ano, nem abri mt... =/

Camila Costa da Fonseca - Rio de janeiro

Essa eh a primeira vez que eu estou prestando o IME e ainda estou no 3º ano... então, pra mim foi um pouco dificil e sabia que eu tinha poucas chances pra passar (mas vai q todo mundo desiste e dah, neh auhauah) Bom, eu conheci o site ha pouco tempo e so tenho elogios a fazer. Parabens a equipe!

Ivan Miranda - Osasco - SP

Sou, aliás, fui, mais uma vítima das barras. Acredito que haja, assim como eu estava nesta época do ano no ano passado, quem esteja tão feliz com o resultado que esqueça que o teste físico também reprova. Bom, minha recomendação é: façam a porra das barras e ganhem resistência física!!!! Foi extremamente desagradável e humilhante ser eliminado por causa delas (e no meu caso, flexão também eiuaheaiue). Parecia que meu ano de esforço não tinha valido nada! Esse ano, acho que a comunidade e o site funcionaram como um norte para muitos alunos das turmas ime/ita. Tudo bem acessível e materiais de qualidade. Realmente um rumo ao ita (e ao ime).

Rafael Rodrigues Luz Benevides - Fortaleza - CE

Ano passado (2006), quando tentei os vestibulares militares pela primeira vez, não tinha exata noção do nível de dificuldade dos concursos que estava prestando. Sabia que no estado apenas 2 ou 3 pessoas eram aprovadas por ano, mas eu estava lá. Fiz a prova sem estudar devidamente, aliás não estudei nada, e como seria de se esperar não fui chamado. Entretanto consegui alcançar nota no IME, chegando à posição de 158º na reserva. Apesar de que a colocação não representasse absolutamente nenhuma esperança, ela foi importante: nesse dia eu vi que era capaz de passar no ITA ou no IME. Mas dessa vez iria estudar. Foi o que fiz, em março ingressei num curso preparatório específico da minha cidade e comecei o meu preparo, focado no ITA. No final de abril comecei a estudar por conta própria. O início da preparação foi um baque muitas das questões que tentava fazer não conseguia e em outras ficava com dúvidas. Ao longo do ano porém isso foi melhorando, a medida que eu avançava na matéria meu desempenho nas provas ia aumentando. Entretanto o ES nunca teve tradição de aprovar alunos nesses vestibulares, e por consequência haviam muitas coisas de que sentia falta no cursinho. Provas do ITA, resoluções, materiais teóricos, exercícios de vez em quando. Muito da minha preparação eu devo ao site do Projeto Rumo ao ITA, à comunidade e aos membros dela. O resultado de tudo veio a partir de Outubro, quando soube ser o único do estado aprovado na escola naval. Não muito tempo depois consegui minha aprovação, dessa vez numa boa colocação, na reserva do IME. E por fim espero que daqui a um mês complete este texto com a aprovação no ITA.

Jaques Castello - Serra - ES

 
Banner
Banner

Apoio

Banner

Pesquisa

Login

Facebook Futuro Militar

Facebook Rumo ao ITA